Que roupa usar no natal?

Padrão

O Natal é um dia muito esperado e a festa exige um pouco mais de capricho e tradição na hora de se vestir e geralmente comemorado com a família, amigos e/ou colegas, onde celebramos e tiramos muitas fotos, as quais estaremos sempre olhando, então, nada melhor que um bom look para ficar linda em todas as fotos e arrasar.

Porém, independente de quem seja a sua companhia na comemoração deste natal, existe uma dúvida que permanece todos os anos: Com que roupa eu vou?

Antes de qualquer coisa, devemos levar em consideração ao escolher a roupa para a noite de Natal, o ambiente e festa em questão, além do nível de relação que se tem com o anfitrião e os convidados.

Natal em Família

Para passar em família, a roupa pode variar da casual a mais sofisticada, dependendo do estilo de festa. Independente disso, caprichar no visual é fundamental. Mesmo sendo uma festa mais simples, pode-se investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados que os que se usa no dia-a-dia.

 Imagem

Vestidos curtinhos, shorts com aplicações, bordados e texturas, sainhas, calças, vale tudo na hora de passar a noite de Natal com a família, o salto alto vai bem com todas as combinações e dá um ar mais elegante à produção.

O mesmo pode-se dizer de macacões e macaquinhos, ou até mesmo calças. Um tecido de maior qualidade pode dar um ar mais sofisticado ao visual. Joias, acessórios e bijuterias complementam o look.

A tendência desta temporada para o Natal aparece nas rendas e transparência, além de looks monocromáticos e tecidos metalizados. Bordados e brilhos também estão como apostas de acerto.

Festa da Empresa

Na festa da empresa, é importante vestir algo que não seja muito chamativo e sim, mais discreto e elegante, já que envolve superiores e colegas de trabalho. Pode-se optar por peças com modelagens mais elegantes com cores neutras, tomando cuidado para não parecer profissional demais, afinal, trata-se de uma festa.

 Imagem

Para surpreender, é possível escolher um acessório mais moderno e colorido, que complementa o visual e dá um ar um pouco mais descontraído e vale a pena apostar em vestidos mais estruturados com detalhes em rendas ou bordados.

Festas Requintadas

Em festas mais sofisticadas, pode-se optar por vestidos de coquetel sem muitos detalhes, pantalonas em tecidos mais finos, blusas com rendas e brilhos discretos ou calças compridas coordenadas com camisas.

O importante nesse tipo de festa é investir em tecidos mais finos, que dão um ar mais elegante às peças. Seda, chifon ou cetim são boas opções. Os tecidos leves e fluidos com estampas florais e transparências discretas, rendas e materiais opacos são escolhas certeiras. São permitidas cores claras e adocicadas, metálicos e tons fortes.

Imagem 

O salto alto é indispensável para complementar a elegância do look, alem de alongar a silhueta. Tanto as joias, acessórios e bijuterias devem ser usadas de acordo com a necessidade da roupa, lembrando-se sempre da lei da compensação: muitos bordados ou brilhos pedem apenas brincos discretos, roupas mais limpa permitem acessórios mais chamativos.

É válido lembrar que elegância não significa, em hipótese alguma, exagero, mas sim saber pensar em detalhes, ousar em determinados elementos, escolher os acessórios certos e se adequar ao tipo de ambiente.

Escolha uma roupa que combine com seu estilo e que seja confortável e que faça você se sentir bonita e confiante para passar esta data com pessoas queridas. Um Feliz Natal à todos!

Por Mariana Arruda Simoni, designer e consultora de moda

http://www.pencefundamental.wordpress.com

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s