Rio, Eu Te Amo (O Filme)

Padrão
Rio, Eu Te Amo (O Filme)

Fui assistir logo na estreia e ameeeei!

Adoro histórias que abordam uma temática semelhante e se conectam. São histórias capazes de captar e refletir alguns pontos da diversidade humana e física da cidade, contando de amores passageiros, eternos, em crise, amargos ou repletos de ternura.

É uma declaração de amor de alguns dos mais importantes diretores do cinema mundial contemporâneo.

 d4dd7f35c230c10c1993cf668a418b44    rio-eu-te-amo-1024x514

Mais sobre o filme

“Rio Eu Te Amo” é o filme brasileiro da franquia “Cites of Love”, que já retratou Paris e Nova York.rioeuteamo1

Dez diretores de diferentes regiões do mundo filmam pequenas histórias ambientadas em vários pontos da cidade. As histórias são reunidas posteriormente um décimo primeiro diretor.

Os filmes foram filmados entre agosto de 2013 e janeiro de 2014.

As histórias 

Cada um dos dez segmentos contará uma pequena história ambientada em uma região da cidade, que juntas comporão um filme completo.

  • Eu te amo

Dirigido pelo australiano Stephan Elliot o trecho trata da improvável amizade entre um taxista brasileiro (Marcelo Serrado) e um mal humorado ator estrangeiro (Ryan Kwanten) que, encantado pelas belezas do Rio, decide escalar o Pão de Açúcar, no bairro da Urca.

img-6727-marcelo-serrado-ryan-kwanten-rio-eu-te-amo

  • Grumari

Dirigido e roteirizado pelo italiano Paolo Sorrentino, trata-se de uma thriller psicológico e noir sobre um vínculo entre um casal (Emily Mortimer e Basil Hoffman) que se desfaz na praia de Grumari, na Zona Oeste da cidade.

Basil-Hoffman-e-Emily-Mortimer-Paolo-Sorrentino-Rio-Eu-Te-Amo-0-original

  • Vidigal

Diretor: Im Sang-Soo (Coreia do Sul). Ambientado no morro do Vidigal é uma espécie de homenagem aos garços brasileiros. Um morador da comunidade faz um piquenique na tentativa de impressionar a sua amada.

entretenimento-cinema-nacional-rio-eu-te-amo-20130809-28-size-598

  • Pas de Deux

Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha. Primeiro filme em live-action dirigido pelo animador brasileiro se passa no interior e nas imediações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na região da Cinelândia, no centro da cidade, e retrata um casal de bailarinos que entra em crise por causa da carreira, que pode separá-los, momentos antes de iniciarem uma importante apresentação no teatro.

Pas-de-Deux-Rio-Eu-Te-Amo-A-Gambiarra

  • O Milagre

Dirigido pela libanesa Nadine Labaki, o filme conta a história de um ator estrangeiro que precisa usar um telefone público que está ocupado por um garoto que afirma estar esperando uma ligação de Jesus. É ambientando na região portuária, no bairro da Gamboa, e na Estação Leopoldina.

Nadine_Labaki_e_Harvey_Keitel_Nadine_Labaki_Rio_Eu_Te_Amo

  • Pedra Bonita

Dirigido pelo brasileiro José Padilha. Rodado na Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, é a história de um casal em crise durante um voo duplo de asa delta.

rio_eu_te_amo_3

  • Texas

Dirigido pelo mexicano Guillermo Arriaga. Rodado no bairro histórico de Santa Teresa conta a história de um boxeador que perde um braço, mas precisa voltar a lutar para pagar o tratamento de sua mulher.

Rio-Eu-Te-Amo_-Jason-Isaacs-2_-GuiMaia-Dan-Behr_0

  • Dona Fulama

Dirigido pelo brasileiro Andrucha Waddington, a história mostra uma moradora de rua que descobre o amor pelo neto nas ruas do centro da cidade.

3913041050-fernanda-montenegro-e-regina-case-gravam-cena-de-rio-eu-te-amo-com-andrucha-waddington34456745

  • Copacabana

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles que mostra um mosaico de histórias de amor revelado por meio de olhares e pensamentos dos frequentadores do calçadão da Praia de Copacabana.

img_5733

  • Ilha de Paquetá

O diretor americano John Turturro encerra o segmento. No filme, Camila interpreta a ex-mulher de Turturro, espécie de sombra de um casal prestes a se separar. A inspiração para o roteiro veio de uma música de Vanessa, ?Plus d?amour?, que toca insistentemente na filmagem.

Rio-Eu-Te-Amo_-Vanessa-Paradis-e-John-Turturro_-GuiMaia-Dan-Behr_0

Movimento #rioeuteamo

Antes mesmo do início das filmagens, o movimento #rioeuteamo mobilizou milhões de pessoas em torno de histórias que ligam os brasileiros à cidade. São festivais de música, de cinema, de literatura, botequins e restaurantes estrelados, passeios, cenários, competições esportivas. E dá-lhe comentário, compartilhamento, ativação. Toda essa paixão que o público foi contando nas páginas do movimento  nas redes sociais está refletida no filme.

Elenco

Com um elenco que reúne Basil Hoffman, Bruna Linzmeyer, Caio Junqueira, Cláudia Abreu, Cléo Pires, Débora Nascimento,  Eduardo Sterblitch, Emily Mortimer, Fernanda Montenegro, Harvey Keitel, Jason Isaacs,  John Turturro, Land Vieira, Laura Neiva, Marcelo Serrado, Márcio Garcia, Michel Melamed, Nadine Labaki, Roberta Rodrigues, Rodrigo Santoro,  Ryan Kwanten, Tonico Pereira, Vanessa Paradis,Vincent Cassel e Wagner Moura.

5afrgl4qadytrtbvv25141n40

Para mais detalhes, acesse o site do filme🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s