“Made by… feito por brasileiros”

Padrão

A exposição de arte contemporânea “Made by… feito por brasileiros” que está no antigo Hospital Matarazzo, na região da Avenida Paulista, terminou neste domingo (12).

??????????????????????????????????????????????????????????????

Fechado há cerca de duas décadas, o prédio construído em 1904 recebeu mais de 80 mil visitantes interessados na mostra que reúne mais de 90 artistas contemporâneos brasileiros e estrangeiros.

???????????????????????????????

A mostra reuniu cerca de cem artistas nos pavilhões e jardins do antigo hospital Matarazzo, desativado há cerca de 20 anos, para instigar um novo olhar sobre os prédios históricos.

“Loucura é o tema mais importante na história da Humanidade. Só os loucos são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, e eles realmente o fazem” 

Alexandre Allard

O grupo francês Allard fará uma grande reforma no espaço, que fica no bairro da Bela Vista, mas promete um cuidado especial com a memória da cidade. Presidente do grupo e idealizador da mostra, Alexandre Allard se disse encantado com espaço e garantiu que a estrutura ficará preservada.

“As adaptações vão exigir mudanças pequenas. Acredito que é sempre muito positivo renovar e trazer vida para aquilo que é um espaço tão interessante. É preciso ensinar que não existe futuro sem respeito ao passado.”

?????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????  ???????????????????????????????  ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????

“Cada obra é um diálogo silencioso com a Cidade Matarazzo. Será uma invasão criativa”???????????????????????????????

Pontos mais legais:

  • Como os prédios não foram reformados, tem-se a experiência de ver arte em um espaço que parece mal-assombrado.
  • Filmes clássicos de Zé do Caixão e pornôs serão veiculados nas paredes .
  • A exposição traz nomes importantes da arte contemporânea brasileira como  Nuno Ramos, Lygia Clark e Vik Muniz.
  • Cada cantinho do jardim, do hospital, da maternidade e da capela abrigam obras, muitas vezes inusitadas, como as ambulâncias em sucata que viraram uma obra de Daniel de Paula.
  • O ambiente reúne obras lindas que valem pelo impacto visual. A escultura de Arne Quinze, por exemplo, é feita de ripas de madeira pintadas de vermelho e tem mais de cinco metros de altura. Não faltam bons lugares para fazer ótimas fotos. E, aqui, elas são liberadas.
  • É uma das melhores exposições em cartaz na cidade na cidade de São Paulo, com nomes internacionais de peso como Yoko Ono, Cindy Sherman, Ai WeiWei, Xu Bing e Joana Vasconcelos.

»

  1. Mariana, abraço a você e Maurício, os torcedores-blogueiros do Santo André. Você é linda, talvez a mais linda das andreenses. Ouvi a versão do hino dos Visitantes no YouTube. Veja o comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s